sábado, 19 de março de 2011

A pedido de uma grande amiga que amo de coração,vou por aqui a minha reflexão que pos no Yahoo,Prada,adoro-te amiga!


O que e a verdadeira relação hoje em dia?





Dizem que o amor não existe mais, que as pessoas só pensam em "ficar", porque é mais fácil e rápido, uma vez que não envolve sentimentos profundos ou algo do tipo. É, ficar pode ser mesmo o caminho àqueles que nunca viveram uma eterna aventura amorosa; ficar pode até dar resultados instantâneos, por ser um relacionamento relâmpago. Entretanto, não aconselho o "ficar" como a primeira opção, até porque, vim de uma época em que o verdadeiro "amar" estava diretamente conectado ao "sofrer", ou seja, quem amava deveria estar pronto para sofrer, porque é no sofrer que aprendemos a ser um pouco melhor do que já somos. 

Hoje se tem a idéia de que sofrer é vão; não é! Quem não sofre, não ama o suficiente para fazer feliz a pessoa a quem escolheu para viver parte ou toda a vida. Quem não sofre, não compreende a importância de se estar perto de alguém, vivendo suas alegrias e vitórias, e mesmo na dor, colhendo suas lágrimas. 

Já amar é bem maior do que o próprio sentimento corporal. Amar é viver, é entregar-se de corpo, mente e alma a um outro ser também especial, fazendo da rotina uma espécie de desejo eterno. Amar é semear no próprio coração a dádiva da felicidade, é fazer-se presente quando as intempéries do destino parecem maiores do que as próprias forças! Amar é conhecer os limites, as fraquezas e as vitórias de quem entregamos o nosso coração


No ficar há dúvidas; no amar há certezas! No ficar há explosão de hormônios; no amar há explosão de felicidade! No ficar há contato casual; no amar, o contato é total, toca-se até a alma! No ficar, o coração é petrificado, pois o que se está em jogo é o apetite do corpo; no amar, o coração é exaltado, pois não há jogo, e se houver, não há perdedores, mas eternos ganhadores... 

"Quem ama, não morre, atravessa o tempo e deixa para sempre sua marca na História e no coração daquele ou daquela a quem ousou, através do olhar, tornar-se especial"

2 comentários:

  1. Valeu Nelson, gostei muito dessa postagem...
    Tomei a liberdade de postá-la em meu blog, mas com algumas respostas que selecionei.
    Por que tenho encontrado pessoas que dizem que isso tudo não passa de ilusão., de pessoas que querem viver um conto de fadas e que não têm noção da realidade.
    E vc postou no momento certo!
    Abçs, te admiro muito, querido amigo!

    ResponderExcluir
  2. ESQUECI DE DIZER, QUE FALTA UM COMPLEMENTO NO NOME DO BLOG OU NÃO?
    SERIA NELSON MENDES,O POETA DO AMOR!!!
    Vc fala de amar com tanta propriedade,e esse sentimento que hoje em dia é tão raro, e vc tão novo fala assim, é porque tem esse sentimento dentro de vc.E quando encontrar o verdadeiro amor irá identificá-lo rapidamente.
    Bjs amigo!
    Prada

    ResponderExcluir