terça-feira, 25 de novembro de 2014

BASEADO EM FATOS REAIS - ROUBO DE IDEIAS


BASEADO EM FATOS REAIS
ROUBO DE IDEIAS

Certo dia, estava na cozinha de casa consertando algo, quando meu pai percebeu o que eu estava fazendo, e sem me pedir se eu queria ajuda para o tal conserto, ele simplesmente concluiu o que eu estava tentando fazer...
Acabamos discutindo, pois eu não havia solicitado ajuda, e meu pai”roubou” minha ideia de conserto para o tal objeto... Mais tarde, conversamos e nos pedimos desculpas...
Isso realmente aconteceu...
O que eu quis dizer com isso?
Muitas vezes temos ideias incríveis, mas alguém percebe e acaba por “roubar” algo que para nós beneficiará a muitos, mas quem “rouba” usa em pról de si mesmo, ou seja, tira vantagem da situação para “se dar bem”.
Assim que nem com a bomba atômica, por exemplo...
Talvez, no meu ponto de vista, a bomba atômica tenha sido desenvolvida para gerar energia para uma cidade inteira, mas alguém percebeu o tamanho do poder da bomba e usou em benefício próprio, mas infelizmente milhares de pessoas acabaram sendo prejudicadas...
Sempre temos ideias incríveis para tentar melhorar o planeta, mas temos que ter cuidado com quem compartilhamos nossas ideias, pois alguém pode transformar algo maravilhoso em um grande pesadelo!
Não estou dizendo para não compartilhar, mas para ter cuidado com quem vamos compartilhar nossas ideias...
Peguem o exemplo da bomba atômica, que talvez tivesse sido criada para algo bom, mas foi usada para prejudicar pessoas inocentes...
Fica a dica: cuidado ao compartilhar suas ideias, pois alguém pode usar para prejudicar pessoas inocentes.


Que Deus abençoe a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário