sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A força do Amor!



O amor é a grande força que movimenta o planeta e todo o Universo e precisamos dele para continuarmos acreditando na vida, nas pessoas e na própria continuidade da raça humana, afinal sem amor, somos como bonecos de cera, vazios e sem vida, ou como carros descontrolados que não chegam a lugar nenhum.

      Sem amor o homem perderia a noção de tempo, não criaria nada para o progresso e ficaria preso as suas próprias limitações, afinal de contas lutar para que, se não tivéssemos o prazer de mostrar as nossas obras para quem "amamos"?


      Mas, o amor é uma semente que se planta e necessita de cuidados diários, como tudo na natureza que precisa de atenção, o amor é feito de pequenos gestos, de gentilezas, de diálogo e atenção. O amor, ao contrário do que muita gente pensa, não precisa de efeitos pirotécnicos, nem de helicópteros jogando pétalas de rosas, as vezes um pequeno bilhetinho em um papel de lanchonete é mais sincero e mais recheado de emoções que um caminhão de flores belas e vazias de sentimentos.


O amor se alimenta de emoções e de verdades, não aceita intrigas e nem mentiras, morre se fica afastado por muito tempo da sua fonte, por isso a distância é terrível inimiga do amor duradouro. Amor quando dói não é amor, é orgulho ferido, é paixão mal resolvida, é tudo menos amor, porque amor mesmo é fonte de alegrias. 

      Amor é riso de criança e não precisa de motivos, amor é mais do que uma relação "carnal", amor é pele, cheiro, alma e cumplicidade, e é justo na cumplicidade que o amor se define como a fonte de nossas realizações e necessidades.


      Com certeza você se apaixonará várias vezes na sua vida, mas um cúmplice de seu coração, aquela pessoa que entende até o olhar que você não deu, aquela pessoa que ao tocar em seu braço te transmite toda a segurança que você precisa e que sabe tudo o que te faz feliz na mesa, na cama e na rua, esse só vai te visitar uma única vez, e para que isso aconteça é preciso que haja um envolvimento sem medos e sem aquela ansiedade que a paixão nos causa.


      O amor é experiência, e experiência não se compra pronto nos mercados da vida, nem se adquire em horas de bate-papo via Internet, é preciso conviver, se relacionar, se entregar e principalmente; arriscar-se, não ter medo de ser feliz, mesmo que nos custe algumas decepções, afinal de contas, o amor sempre vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário